Se gostaria de voltar a sorrir sem limitações, este artigo vai lhe mostrar 3 aspetos que precisa de saber antes de recuperar o seu sorriso com implantes dentários.
Decidimos detalhar 3 dúvidas comuns entre pacientes e esclarecê-las para remover quaisquer incertezas.
Procedimento doloroso?
A dor é algo que a maioria das pessoas temem quando o tema é o processo de reabilitar com implantes. A colocação dos implantes dentários não devem envolver dor. Toda a intervenção é feita sob efeito de anestesia!
O facto é que… estamos a falar de uma cirurgia e cada pessoa reage de maneira diferente. Após a operação são sempre dadas instruções para uma recuperação rápida e confortável.
É importante salientar que existem diferentes tipos de cirurgias de implantes. Variam em tamanho, e assim como em tempo de intervenção e recuperação. Para cada pessoa é escolhido o tipo de cirurgia indicado, número de implantes e a prótese adaptada às necessidades do paciente.
E se o seu corpo rejeitar os implantes?
Para existir uma rejeição do implante dentário, o nosso organismo teria de ter uma resposta imunitária incomum. É muito raro reagir mal aos materiais dos implantes dentários e ser-se “intolerante” a eles.
As taxas de sucesso dos implantes são elevadas. Sabemos que de 100 implantes colocados, aproximadamente apenas 3-5 podem se perder durante a fase de cicatrização (primeiros 3 a 6 meses após colocação).
No entanto, a nossa equipa repõe o implante perdido sempre que ocorra durante esse período de cicatrização sem custos adicionais. Apenas avançamos para a fase da prótese definitiva após ter confirmado que todos os implantes estão prontos para aguentarem a mastigação do dia a dia.
É importante seguir as recomendações médicas relativas à manutenção e preservação dos implantes, assim como, ter um estado de saúde controlado! Isto irá aumentar a longevidade dos implantes dentários e minimizar futuras complicações.
Ficar sem dentes!?
Outra preocupação dos nossos pacientes é o tempo que vão ficar sem dentes.
Isto é importante… Em situações em que os dentes comprometem a estética do sorriso, é possível arranjar dentes substitutos após a colocação de um implante, mesmo que sejam provisórios.
O que fazer agora?
Sabemos que o receio de sorrir limita o seu bem-estar. A ausência de dentes compromete tanto o sorriso como o mastigar no dia a dia.
Agora que já sabe estas 3 coisas antes de fazer implantes dentários, o melhor passo a tomar é descobrir se implantes são uma solução para si.
Ligue para 928 044 398 e agende uma consulta. Volte a SORRIR!